top of page

Este Texto Contém Sangue!

Tuas ruas foram asfaltadas?

Que bom, as minhas ainda não,

Mas tem um lado bom nisso, até,

Nas minhas ainda podem brotar ideias,

E delas ainda podem brotar novas ideias,

Ainda posso me reavaliar, me refazer, me restaurar,

Mas o asfalto já acinzentou o teu olhar,

Tuas bocas estão esfomeadas?

Que bom que não, as nossas sim,

Mas tem um lado bom nisso, até,

Nossa fome é de arroz, feijão,

E dessa fome vem também a sede, de igualdade,

Ainda posso ousar pedir por respeito, carinho, civilidade,

Pois fui tolerante por anos à sua gula, e você engolia sem nem sentir o sabor,

Tuas filhas foram sequestradas?

Ufa, que bom que não, minha existência está sendo,

Mas tem um lado bom nisso, até,

Na minha resistência defendo até você,

Que me ataca sem saber que luto também por você,

Ainda posso sangrar mais, chorar mais, gritar mais,

Pois minha empatia não foi levada, mas a tua sim,

Te pergunto como você compactua com a morte,

Você me responde com gráficos,

Te pergunto como você aceita a tortura de outras pessoas,

Você me responde com organogramas,

Te pergunto como você permite que as armas sejam a nova Bíblia,

Você me responde com números,

Nunca vamos nos entender,

Você valoriza números e eu valorizo vidas,

Como vamos viver no mesmo mundo?

Agora que sei que ameaças a mim ainda são boas noites de sono pra você,

Agora que sei que a extinção da minha cor deixa o teu mundo mais colorido,

Agora que sei que a diminuição do meu sexo deixa o teu sexo maior,

Agora que sei que o extermínio da minha tribo é a sua missa de domingo,

Agora que sei que gente ‘do bem’ e gente ‘de bem’ são assustadoramente diferentes?

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page